Você já viveu, ou conhece alguém que viveu a situação, de trabalhar durante meses, ou anos, para determinada empresa e descobrir que o FGTS não foi depositado corretamente?
Infelizmente, essa é a realidade de milhares de trabalhadores em todo o país.
Tem sido cada vez mais comum as empresas deixarem de depositar o FGTS dos trabalhadores sob inúmeras justificativas. Contudo, a justiça entende que a falta do depósitos do FGTS é falta grave do empregador e dá direito ao trabalhador de pedir a rescisão indireta do contrato de trabalho, que funciona como se o funcionário estivesse dando uma justa causa na empresa.
COMO FUNCIONA A RESCISÃO INDIRETA?
Por ser uma modalidade de rescisão que prejudica a empresa, o trabalhador deverá buscar o judiciário para fazer o pedido. Também é possível realizar um acordo extrajudicial com a empresa, mas tanto para o pedido judicial, quanto para o extrajudicial, é fundamental o auxílio de um advogado especializado, que irá garantir que todas as verbas devidas sejam pagas ao trabalhador.
Nós da DRios Advocacia somos especializados em defender os direitos dos trabalhadores, inclusive em casos de rescisão indireta, fazendo valer todos os direitos dos empregados.
Se você quer conferir se os depósitos referentes ao seu FGTS estão sendo depositados corretamente, pode fazer a consulta no site da Caixa Econômica Federal, através do botão abaixo:
Ficou com alguma dúvida sobre o assunto?
Consulte agora um de nossos especialistas.