Sabemos que os trabalhadores bancários sofrem com rigor excessivo quanto à cobrança de metas e que estas muitas vezes são excessivas e rigorosas.
Ser submetido a situações humilhantes, aviltantes e constrangedoras, diretamente por parte de seus supervisores e gerentes (superiores hierárquicos), como também perante os seus colegas de trabalho, em razão da cobrança de tais metas excessivas e rigorosas, gera o direito a indenização de reparação civil.
Muitas dessas situações humilhantes e constrangedoras são feitas em reuniões e áudio-conferências, com Gerente da agência e demais gerentes, como também por e-mail.
Toda essa situação de assédio moral no ambiente de trabalho provoca no empregado bancário um estado constante de pressão psicológica, estresse emocional, medo de ser dispensado, angústia, sentimento de incapacidade e incompetência, baixa autoestima e desmotivação no trabalho, tudo isso num ambiente altamente tenso e conflitivo.
Logo, danos morais advindos dessa situação deverão ser devidamente reparados.
O escritório Moreira Rios Advocacia é especializado em direito do trabalho e possui uma equipe pronta para auxiliar diversos trabalhadores em todo o país em questões trabalhistas.
Se você passa ou conhece alguém submetido a esta situação, ou se deseja maiores esclarecimentos sobre o assunto, entre em contato com um especialista.